Potencialidade para Concessão da Indicação Geográfica do Bordado Boa-Noite na Ilha do Ferro/Al

Ramon Santos Carvalho, Marta Jeidjane Borges Ribeiro, Mário Jorge Campos Santos

Resumo


Os registros de Indicação Geográfica (IG) no Brasil vem crescendo ao longo dos últimos anos. Esses são concedidos para proteção de produtos e serviços de um determinando local, sob características especificas, sendo classificado como Denominação de Origem (DO) e Indicação de Procedência (IP). O artigo tem como objetivo de impulsionar o bordado boa-noite como potencialidade da Ilha do Ferro – Alagoas, para concessão do registro, visto que a IG possibilitará benefícios em torno da comunidade, como agregar valor ao produto e principalmente o desenvolvimento do econômico local.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v8i1.1261

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. revistageintec@gmail.com